Gestão da Qualidade
Certificação SGQF - Prodfor
Sistema de Gestão da Qualidade em Fornecimento

  Ano de Certificação: 2008 Nº do certificado: 000.689

O Sistema de Gestão da Qualidade em Fornecimento - SGQF é a base para a organização racional e eficaz das rotinas gerenciais e processos internos das empresas fornecedoras de bens e serviços, refletindo-se em um melhor desempenho em vários aspectos fundamentais, como a identificação e redução de desperdícios (financeiros, materiais e humanos); redução de erros e retrabalho; eliminação de inconformidades nos produtos/serviços; racionalização de esforços; foco na satisfação do cliente, entre outros.

Além de fornecer melhores produtos e serviços, a cultura da qualidade e da busca pela melhoria contínua, uma vez implantada, habilita a empresa para um melhor aproveitamento das oportunidades de negócios, para a conquista de novos mercados/clientes e resulta em expressivos resultados em termos de aumento da produtividade, da rentabilidade média e da competitividade, conforme demonstrado em pesquisa científica.

O processo de implantação do SGQF começa efetivamente com a realização de um diagnóstico inicial da empresa fornecedora, o qual vai mapear sua situação naquele momento (o “marco zero” do programa), quais são e como estão organizados seus processos e operações, identificando as intervenções necessárias à adequação aos requisitos da norma ISO 9001:2008.

Esse diagnóstico é elaborado por um técnico especializado, consultor do IEL, designado para aco